segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Da sua vida cuido eu.

Crescemos ouvindo nossos pais, familiares, amigos mais velhos nos enchendo de conselhos, tentando nos fazer seguir caminhos que eles consideram ser o melhor para nós, brigamos com eles por querer fazer nossas próprias escolhas.

Nos tornamos pais, quando nossos filhos começam a crescer tentamos fazer o possível de seguir pelos caminhos consideramos o melhor. Nos tornamos avós e esta atitude continua sobre a vida dos netos.

Temos a terrível mania de querer "viver" a vida de pessoas que temos um sentimento, uma preocupação maior na tentativa de impedí-la de sofrer, de levar "rasteiras" da vida.

Perigoso e triste engano, mal sabemos que estamos impedindo estas pessoas que amamos de crescer, amadurecer, aprender a seguir o estreito e espinhoso caminho chamado "vida". Mal sabemos que cada "tombo" que impedimos pessoas que amamos de levar estamos impedindo um estágio de seu amadurecimento, fortalecimento e evolução para que possa seguir neste complexo caminho chamado "vida".

Mal sabemos o mal que estamos causando a quem amamos de se solidificar e sobreviver nesta "selva".
Acredito que cabe a cada um de nós aconselhar, mostrar o que cada escolhe de quem amamos pode causar, mas temos a OBRIGAÇÃO de deixar que cada um siga o caminho de acordo com o que acha correto, melhor pra si, pois desde a criação do mundo foi nos dado o livre arbítrio.
Temos que entender que o certo ou errado na vida muitas vezes e relativo, pois o que pode ser certo para um pode ser completamente errado para outro.
Cabe a cada um de nós, sabermos aconselhar, mostrar os prós e contras, mas dar a liberdade de cada um seguir seu caminho, por mais tortuoso que ele seja.
NÃO IMPEÇA O PRÓXIMO DE CRESCER, ISTO É UM GRANDE ERRO! 

Moah

3 comentários: