Nós vivemos numa busca incessante para culpados de acontecimentos em nossas vidas. Um culpado para ter perdido aquele emprego, um culpado para aquela viagem não ter acontecido, um culpado para aquele meu amigo ter ficado bravo, um culpado por a(o) namorada(o) ter terminado o namoro, etc.
Fazemos isso por que nós seres humanos temos sérias dificuldades em lidar com nossas falhas, não conseguimos aceitar que o exito em nossas vidas na maioria das vezes depende de nós mesmos, de nossas atitudes, posturas, palavras, decisões .
Acredito que se cada um de nós reservarmos um pequeno tempo diariamente em nossas vidas para analisar nossas atitudes no dia-a-dia sem pensar na atitude do próximo, refletir no que NÓS erramos, em NÓS podemos melhorar, o que NÓS podemos melhorar com certeza nos tornaremos uma pessoa melhor, atrairemos pessoas melhores ao nosso redor, teremos mais sucesso em todas áreas de nossa vida e por consequência teremos um mundo melhor, pois acredito que o mundo não seja ruim da forma que julgamos, nos que provocamos uma visão distorcida dele.
Eai, será que você está disposto a se auto-analisar e mudar os acontecimentos de sua vida?
Moah
Fato que ser vítima é sempre mais fácil... Só que ser a vítima cansa, pelo menos deveria cansar, já que não tem a mínima graça.
ResponderExcluirDeixar de ser vítima significa enxergar e assumir os próprios erros. Algumas pessoas jamais conseguem isso.
Prefiro ser a responsável e condutora da minha vida, assumir meus erros e defeitos. Acho que isso sim é atitude.
Adoro oce barbudo!
Beijos